Quando falamos em qualidade de vida e belas paisagens, não podemos negar que a Austrália é um país que se destaca bastante.  No entanto, você deve concordar que quando a esmola é demais até o santo desconfia, então deve ter alguma coisa ruim por lá. Conheça 7 MOTIVOS PARA NÃO VISITAR A AUSTRÁLIA!

POLVO DE ANÉIS AZUIS

Ao ver esse polvo pela primeira vez, o que vamos notar de início é sua beleza sem igual. Mas não se engane,  esse bichinho dos mares tem uma fama de ser muito perigoso. Já ouviu alguém dizer que as mulheres ficam mais bonitas quando estão bravas? Com ele acontece o mesmo, quando provocado, os anéis da sua pele ficam azuis, o que significa que ele mudou de humor, e não gostou muito da sua atitude. E assim como no caso das mulheres, esse é um bom sinal para você não se aproximar. O polvo de anéis azuis tem sangue azul, três corações e um veneno suficiente para levar até 26 pessoas dessa pra melhor. Ao ser picado por ele, a pessoa deve ser tratada em no máximo 30 minutos, ou então será GAME OVER.

GYMPIE GYMPIE

Lembra-se da música erva venenosa?  Ela descreve de maneira perfeita a planta conhecida na Austrália como Gympie Gympie. Se algum dia você encontrar uma dessas não irá perceber nada de incomum, até que toque nela. Ao ter contato com sua pele, uma dor insuportável tomará conta de você, e de tanta dor, algumas pessoas acabaram indo pro beleléu. Suas folhas possuem uma série de pelos que cobrem sua superfície e os ferrões presentes nela liberam uma toxina tão fatal para os humanos e animais, como a kriptonita é para o Super Man. Atualmente, ela cresce apenas em partes específicas da Austrália, por isso, está entrando em extinção. E vamos combinar, não faria muita falta.

PERENTIE

 

Ele é o maior lagarto da Austrália e com certeza, um dos mais perigosos do mundo. Não sei vocês, mas eu, só de olhar para a cara de um lagarto já fico com medo, ele sempre com aquela cara de desconfiado, parece uma criança quando sabe que vai apanhar da mãe. O Perentie pode crescer até 2,5 metros de comprimento e pesa cerca de 15 quilos. Seu veneno também é muito perigoso, em um primeiro momento, você vai sentir uma dor tão forte quanto um tiro de vindo de uma arma, e ele deve mesmo ter porte de arma né? Porque parece está vestindo uma farda dos soldados do exercito. Depois, seu veneno irá causar inchaço e coagulação do seu sangue. E seria bom lembrar que o Parentie é também imune a qualquer veneno de cobra.

CHUVA DE ARANHAS

Eu acredito que você não seja muito chegado a aranhas. Mas imagine se elas incorporassem o espírito das baratas voadoras e começassem a viajar pelo ar também! Isso é uma coisa que acontece na Austrália. Elas não criaram asas, para nossa sorte, o que acontece, é que elas migram de um local para o outro. Elas criam teias como se fosse uma espécie de paraquedas, e assim, são levadas pelo vento. Com isso, os moradores acordam pela manhã e dão de cara com enormes nuvens de teias cheias com milhares de filhotes de aranha. Ainda bem que a Austrália fica longe daqui!

BOX JELLYFISH

Essas águas-vivas têm um dos ferrões mais potentes da Austrália. Ela já foi responsável por levar 70 pessoas a óbito e para isso ela envolve suas vítimas em seus tentáculos de que medem cerca de 3 metros. Além de ser muito doloroso, o veneno ataca os músculos em torno dos pulmões e do coração. Com isso, sua respiração se descontrola e o coração começa a bombear intensamente, igual quando sua crush passa perto de você. E tudo isso acontece em um espaço de tempo bem curto, pois sua picada pode dar um fim na pessoa em apenas 2 minutos.

DEMÔNIO DA TASMÂNIA


Não, eu não estou falando do Taz, aquele bichinho fofo do desenho animado Loney Tounes! É, a vida é bem diferente fora da sua TV á cabo rs. O Taz da vida real é um marsupial que pode chegar a medir 80 centímetros de comprimento e passar dos 10 quilos. Agora eu vou acabar com sua infância… você não o verá girando por aí. Na verdade, a característica mais conhecida dele é sua mordida, que é considerada a mais poderosa para o seu tamanho. Seu nome vem de uma ilha da Austrália que se chama Tasmânia. E a parte do diabo, fica por conta do grunhido que o animal faz e que algumas pessoas dizem parecer o grito de um demônio. Esse bichinho costuma comer tudo, por isso, não queira vê-lo estressado por causa de comida.

IRUKANDJI

Se um dia você resolver ir para a Austrália, é melhor que redobre sua atenção, principalmente se quiser conhecer a praia. Mas o que fazer quando seu inimigo é quase invisível? A Irukandji é uma água viva mortal que mede o mesmo que uma unha. Mas não se engane pelo seu tamanho, segundo alguns estudiosos, essa é a criatura mais venenosa do mundo. Ela já se mostrou fatal para várias pessoas. Não só isso, a Irukandji pode até mesmo atirar seus ferrões e não existe soro contra seu veneno.

Eaí, você ainda vai querer visitar a Austrália? Deixe aí nos comentários sua resposta!!