Todos sabemos que assaltar a geladeira depois do jantar não é algo muito saudável, e além de uns quilinhos a mais, isso pode prejudicar sua noite de sono. Por isso o Guia do Curioso separou algumas dicas para diminuir o seu apetite.

Ovos no café da manhã


A melhor arma para combater lanches em momentos errados é tomar um bom e reforçado café da manhã. E uma dica é comer ovos, pois eles ajudam a emagrecer mais rapidamente, satisfazem duas vezes mais que pães e ainda reduzem a sensação de fome, diminuindo sua vontade de comer nas próximas 24 horas.

Evite ter doces em casa

A regra é bem clara, não tenha perto de si seu objeto de desejo. Para não testar a sim mesmo, é importante não comprar guloseimas que gosta, para não se sentir tentado a comê-las. Mas e se já tiver comprado? Poderá coloca-las em uma sacola plástica e fechar com a fita mais forte que possuir.

Evite calorias inúteis


Existem gorduras que nos ajudam, mas a grande maioria é prejudicial. Coisas como frituras, refrigerantes, molhos, álcool e outros, podem instigar em você o desejo de procurar um lanchinho noturno, e isso é um inimigo da sua dieta.

Diminua o consumo do sal

O sal faz você se sentir mais faminto e isso pode fazer com que procure algo para comer após certas refeições. Mas para não perder o sabor dos alimentos, seria interessante substituí-los por coisas como cebola, alho e vários tipos de ervas.

Coma brócolis

 

Assim como os ovos, os brócolis ajudam a manter-se satisfeito por mais tempo. Como dica, você pode adicioná-lo a sua salada em uma refeição noturna, dessa forma não se sentirá tentado a procurar algo mais em sua dispensa. O que é prejudicial para sua saúde.

Faça exercícios

Talvez você pense que praticar atividades físicas só aumente a fome, mas isso não é verdade. Fazer exercícios não só queima calorias, mas também suprime o apetite. Além disso, ajuda a combater o estresse diário, o que é um grande vilão quando o assunto é se manter saudável.

Refresque-se

Você pode congelar sua vontade comer com um belo banho frio!! A água em graus menores queima 7% mais calorias do que um banho quente. É com esses pequenos truques, e muita força de vontade que você vai conseguir chegar ao resultado esperado.

Beba água

Não é novidade pra ninguém que a água só nos faz bem. E algumas vezes confundimos sede com fome, por isso não seria uma má ideia ter um copo de água em seu quarto, assim você evita ir á cozinha, o que pode ser uma grande tentação!

Escove seus dentes

Nosso cérebro é muito inteligente e, quando escovamos os dentes após uma refeição, ele entende que naquele momento não haverá mais comida. E não só isso, mas o sabor de menta na boca tira a vontade de comer.

Durma antes das 23:00 horas

Quem dorme mais cedo não tem tempo para desejar alguma coisa que tenha na geladeira ou na dispensa. Além disso, para cada hora adicional de sono, há uma redução do consumo de calorias do dia seguinte em aproximadamente 6%.

E VOCÊ O QUE ACHOU DESTAS DICAS? DEIXE SEU COMENTÁRIO!