Diversos tesouros podem ser encontrados em ilhas espalhadas por todo o globo. Entretanto assim como maravilhas podem ser deslumbradas em locais como este, existe também a chance de nos depararmos com um local totalmente inexplorado e cheio de riscos, o que pode tornar uma caça ao tesouro algo aterrorizante. Veja na matéria de hoje algumas das ilhas mais misteriosas e assustadoras do mundo.

Atol Palmyra 

Palmyra foi avistada pela primeira vez em 1798 pelo capitão americano Edmund Fanning, enquanto seu navio rumava para a Ásia, mas só no ano de 1802 que os primeiros ocidentais puseram os pés em terra. A ilha Atol Palmyra fica ao sul do Havaí e pertence aos Estados Unidos. Durante séculos a ilha foi ganhando a fama de amaldiçoada em função da grande quantidade de navios que naufragavam em sua costa. Além dos naufrágios, o lugar também esconde muitas embarcações que teriam desaparecido próximo a esta ilha. Em 1855, um barco avisou que havia batido em uma barreira de corais. Quando o resgate chegou, o barco não foi encontrado e sua tripulação também havia desaparecido. Durante a Segunda Guerra Mundial, a ilha foi usada para alojar tropas, embora nunca tenha sido definitivamente habitada por pessoas.

Ilha das cobras 

A ilha, chamada de Ilha da Queimada Grande, fica no Brasil, perto de Itanhaém e tem uma quantidade enorme de cobras. As espécies que habitam este local são extremamente venenosas. Basta uma mordida para que os tecidos comecem a se decompor. Apenas expedições da Nat Geo são realizadas no local, para pesquisa e filmagem. Um pescador que desconhecia as regras de segurança desembarcou no local. Quando o encontraram, ele estava cheio de picadas de cobras. Uma família decidiu se mudar para a ilha, entretanto tiveram que desistir da ideia após terem sua residência infestada de cobras, eles foram encontrados mortos em diferentes lugares da ilha, talvez devido a tentativa de escapas das cobras.

Ilha Barsa-Kelmes 

Barsa-Kelmes é uma antiga ilha, a maior do mar de Aral. Sua área era de 133 km² na década de 1980, porém à medida que o mar tornou-se mais superficial, cresceu constantemente, deixando de ser considerada uma ilha na década de 1990. Seu nome na língua do kazahos, o povo local da ilha, significa terra sem volta. Este nome se deu devido a lendas que afirmavam que fugitivos que tentassem se estabelecer na ilha acabavam desaparecendo. A ilha foi utilizada como local de caça durante boa parte do século XX. No entanto, hoje o local é tido com uma zona de reserva e se transformou em uma das mais protegidas da União Soviética. O local foi tido como um dos mais perigosos do mundo devido ao grande número de pessoas que desapareciam ao fazerem expedições na ilha.

Ilha de Poveglia 

A ilha de Poveglia encontra-se hoje completamente desabitada e fechada para visitação. Localizada na lagoa de Veneza, na Itália. Durante o século XIV o local foi disputado entre venezianos e genoveses e, por este motivo, ainda apresenta traços de fortificações. Quatro séculos mais tarde, chegou a ser utilizada como um local para a quarentena de navios que se dirigiam a Veneza. Depois que foram descobertos em dois navios indícios da peste negra, doença que dizimou parte da Europa, o local foi fechado e usado para hospedar pessoas com doenças infecciosas. Em 1922 um hospital para idosos foi inaugurado e operou até 1968. Há rumores de que ali foram realizadas experiências com doentes mentais, incluindo lobotomias. O diretor da instituição acabou se tornando um dos pacientes do hospital e acabou cometendo suicídio pouco tempo depois. Os órgãos governamentais tentaram negociar a ilha em um leilão, entretanto, não houve interesse algum por parte de possíveis compradores.

Ilha Bouvet 

A Ilha Bouvet é uma possessão norueguesa na extremidade sul do oceano Atlântico. Esta ilha é totalmente desabitada, principalmente por se localizar a 1600 km de distância da Antártida. Devido a isso é considerada o ponto mais isolado da Terra. A ilha foi descoberta em 1739 e durante quase 60 anos ficou esquecida. Anos depois uma expedição fez uma interessante descoberta, havia um barco abandonado na ilha. Não foram encontradas marcas que pudessem  auxiliar na identificação do barco. Pensaram em um naufrágio, mas não foram encontrados rastros humanos ou objetos. Além disso, na ilha houve duas explosões nucleares em 1979, mas elas não foram reconhecidas por nenhum país. Atualmente devido a radiação do local não são mais realizada expedições nesta ilha, o ataque nuclear também fez com que esta ilha se tornasse um dos lugares mais perigosos do mundo, já que a chance de contaminação por radiação é extremamente elevada no local.

Ilha Henderson 

Henderson é uma ilha pertencente ao grupo de ilhas Pitcaim, território britânico ultramarino. Conta com uma extensão de 3700 hectares e a sua particularidade consiste em ser um atol de coral elevado e coberto de bosques quase sem exploração. Esta ilha também se tornou conhecida devido a grande quantidade de lixo que se encontra em sua costa. Em uma expedição realizada em seu território uma caverna foi encontrada repleta de esqueletos humanos. Foram achados petróglifos nas rochas, fornos e ferramentas de pedra. Ninguém sabe de onde vieram, ou a que cultura pertencem. Segundo dados arqueológicos, a Henderson foi habitada nos séculos XII e XV. Não se sabe ao certo de que grupo se trata, ou como ele desapareceu. Outro mistério é que na ilha quase não há água doce o que a torna imprópria para a vida humana, embora tenham sido encontrados vestígios de habitantes neste local.

Ilha de Roanoke 

A Colônia de Roanoke na ilha de Roanoke no Condado de Dare na atual Carolina do norte foi um empreendimento financiado e organizado por Sir Walter Raleigh em fins do século XVI para estabelecer um assentamente inglês permanente na Colônia da Virgínia. Entre 1585 e 1587, grupos de colonos foram deixados ali com este intuito, todos os quais abandonaram a colônia ou despareceram. O último grupo desapareceu após um período de três anos passados sem suprimentos vindos da Inglaterra, o que levou ao surgimento de um mistério que perdura até os dias de hoje, conhecido como a Colônia Perdida. A principal hipótese é que os colonos foram absorvidos por uma das populações indígenas locais, embora também possam ter sido massacrados, pelos espanhóis ou pelos índios powhatan.

North Brother Islands 

North Brother Islands são um par de pequenas ilhas localizadas em Nova York entre Bronx e Rikers Island. Esta ilha já foi o local de um hospital, mas agora está desabitada e designada como um santuário de pássaros. O norte das ilhas estava desabitado até 1885, quando o Hospital Riverside se mudou para lá. A rede hospitalar Riverside foi fundada em 1850 com o intuito de tratar e isolar vítimas da varíola. Sua missão acabou se expandindo para outras doenças em quarentena, sendo o mais recente o Pavilhão da Tuberculose, que foi construído em 1943, e ficou quase imediatamente obsoleto. Em 1944 foi aberta também uma clínica de reabilitação na ilha para viciados em drogas, mas ela ficou famosa pela crueldade com que tratavam seus pacientes. Além disso, a porcentagem de pacientes que começou a consumir mais drogas após o tratamente aumentou e por isso ela foi fechada em 1963. Atualmente todas as clínicas foram destruídas e a regia se encontra tomado pela natureza.

Ilha Miyake

A ilha Miyake é uma ilha do grupo Izu, localizado no sudoeste de Honshu, Japão. É administrada pelo governo metropolitano de Tóquio. Nas ilhas Izu encontram-se diversos vulcões ainda ativos que expelem uma enorme quantidade de gases tóxicos em toda a região. A ilha de Miyake é uma das poucas habitadas, entretanto, isto só é possível graças ao uso de mascara por parte de todos os habitantes. Em 1962, após uma forte erupção, todos os habitantes tiveram que ser retirados da ilha. Em 2000, algumas pessoas voltaram e, hoje, vivem pouco mais de 2 mil pessoas no local, ainda com o auxílio do uso de mascaras. A ilha tende a se torna cada vez mais perigosa com a ocorrência de erupções, já que devido a elas a emissão de gases tóxicos tende a aumentar gradativamente, tornando este lugar um dos mais perigosos a serem visitados.

QUAL DESTES LUGARES TE CHAMOU MAIS A ATENÇÃO OU DESPERTOU SUA CURIOSIDADE, TERIA CORAGEM DE VISITAR ALGUM DELES E EXPLORA-LO? CONTE PRA GENTE AQUI NOS COMENTARIOS!