Neste Guia do Curioso, trouxemos para vocês algumas canetas de impressão 3D que serão ótimas para testar sua criatividade!

3D Simo


A caneta 3D Simo é muito portátil, compacta e extremamente versátil, pois com suas extensões de equipamentos, é possível que realize diversas tarefas . Possui solda de precisão, um queimador compacto e um cortador, tudo unido em um só dispositivo. Com a 3D Simo você pode até mesmo consertar itens de plástico. Para ela não existe limitações, nem mesmo para desenhar no ar.  Esse gadget também dispõe de um aplicativo no celular que permite ajustar a temperatura, velocidade e ainda fornece vídeos para treinamento de iniciantes. Ela não é vendida no momento.

3Doodler


Essa caneta permite a produção de desenhos em três dimensões. Ela é mais parecida com uma impressora 3D do que qualquer outro objeto do dia a dia, pois o processo de impressão é o mesmo. A 3Doodler conta com duas velocidade diferentes, teoricamente pensadas uma para os traços longos e outra para serviços de precisão.   Você se sentirá um verdadeiro engenheiro, calculando cada traço para manter seu desenho de pé. A 3Doodler custa 267 reais.

Sunlu SL-400


A Sunlu é uma caneta leve e pode ser operada por apenas um botão. Ela acompanha dois filamentos de 1,75 milímetros de espessura, cada um com três metros de comprimento, além de carregador USB. Para utilizar está caneta você precisa aquecer seu filamento clicando no botão power até a luz ficar verde, e clicando novamente no botão para ligar seu moto e estará pronta para uso. Com a Sunlu você pode explorar sua mente para fazer o que quiser. Ela custa apenas 123 reais.

Polyes Q1


As canetas de impressão atualmente disponíveis no mercado não são seguras e nem tão fáceis de operar. A Polyes busca trazer essa segurança para seus usuários, até mesmo para crianças. Ao contrário de outras, a Polyes não tem partes quentes, nem plásticos fundidos. Há também um sensor que evita que crianças sejam expostas a luz LED presente nesse gadget. Ela também dispõe de vários tipos de tintas, algumas que até podem brilhar no escuro. Essa caneta 3D super versátil, custa apenas 255 reais.

CreoPop


Essa também é uma caneta com a capacidade de fazer desenhos em três dimensões e tornar seus pensamentos reais. Em vez de colocar a caneta no papel, você estará desenhando sobre o espaço a sua frente. O CreoPop usa uma tecnologia bastante rara. Esse dispositivo combina um gel de fotopolímero com uma caneta equipada com três luzes UV que endurecem o gel assim que ele sai da ponta.  O CreoPop custa quase 300 reais.

LIX Pen


Podemos dizer que essa é uma caneta de impressão 3D profissional. São seus sonhos se tornando realidade. Você pode criar tudo o que vier a sua mente, tanto coisas pequenas, como grandes. A LIX Pen permite que você expresse sua criatividade em um nível totalmente novo. E tudo isso sem muitas complicações, pois seu modo de uso é bem simples. Seu bocal quente é alimentado por um carregador e seus filamentos são adicionados na parte superior da caneta. Ela custa cerca de 480 reais.

QUAL A FANTASIA MAIS INUSITADA QUE VOCÊ GOSTARIA DE VER NA FORMA DE UMA IMPRESSÃO 3D? CONTA PRA GENTE AQUI NOS COMENTÁRIOS!