Por milhares de anos, povos de diferentes religiões acreditaram e propagaram suas ideias sobre o inferno. Devido a tais crenças alguns lugares chegaram a ser chamados de entradas para o inferno, já que devido aos fenômenos naturais apresentam características semelhantes a este suposto local. Neste Guia Do Curioso você verá alguns lugares considerados portais para o inferno.

Erta Ale

O vulcão Erta Ale está localizado na Etiópia, e foi considerado por muitos como um dos mais fantásticos locais do mundo devido à presença de um lago de lava que permanece em constante atividade. Porém devido à presença deste lago de lava o vulcão chegou a ser chamado de “porta de entrada para o inferno”, embora o motivo pelo qual ele se mantem em constante atividade seja a presença de gases que estimulam a produção de lava.

Cratera de Darvaz

A principal atração turística do Turcomenistão é um local conhecido popularmente como “Porta para o inferno”. Seu nome original é Cratera de Darvaz, um buraco de 70m de diâmetro e 30m de profundidade. A lava encontrada nesta cratera é alimentada pela enorme quantidade de gases naturais que existem nesta região, fazendo com que ela permaneça ativa desde 1970.

Chinoike Jigoku

No Japão existem muitas piscinas com água fervente, que permanecem aquecidas pela atividade vulcânica da região. Uma destas piscinas naturais já chegou a ser considerada uma porta para o inferno por alguns supersticiosos, já que a temperatura em suas águas se eleva tanto que toda a região a sua volta se torna inabitável.

Hekla

O vulcão Hekla que se encontra na Islândia, chegou a ser chamado de porta para o inferno no início do milênio anterior. Isso se deve ao som emitido por ele pouco antes de entrar em erupção, que segundo os habitantes das proximidades se assemelham a gritos humanos. Porém recentemente, alguns geólogos provaram que esse som se deve ao movimento das placas tectônicas que antecedem a erupção do vulcão Hekla.

Vulcão Masaya

Localizado na Nicarágua, seu nome significa “montanha que arde”, porém após a chegada dos espanhóis na América do Norte, no século XVI. O vulcão foi chamado de boca do inferno porque os indígenas costumavam prestar culto próximo ao vulcão, quando ele se entrava em atividade, já que para eles a erupção representava a fúria de seus deuses.

Poço de lava

Poços de lava são crateras formadas pelo processo de solidificação da lava. Este poço fica localizado em Kilauea, no Havaí e ficou conhecido como boca do inferno devido a seu formato inusitado. Para alguns sua aparência se assemelha a um aglomerado de corpos humanos. Entretanto segundo os cientistas o seu formato é resultado do processo de resfriamento da lava que deu origem a ele.

E VOCÊ O QUE ACHOU DESTE LUGARES, ACREDITA MESMO QUE ELES SEJAM PASSAGENS PARA O INFERNO? CONTE PRA GENTE AQUI NOS COMENTÁRIOS!