No Guia do Curioso, trouxemos para você exemplos de carros irados que podem trafegar na água e na terra.

Shaman

 

Construído por uma empresa russa, esse veículo é um verdadeiro monstro. Tem 6 metros de comprimento, 3 de altura e 2 metros e meio de largura. O jipão, que mais parece um carro forte, é alimentado por um motor a diesel, com 148 cavalos de potência e um câmbio com 6 marchas de velocidade. O banco do motorista fica posicionado no centro, o que proporciona uma melhor visão a sua frente. O Shaman possui um modo chamado caranguejo, onde é possível ativar as oito rodas do carro. Se tudo isso ainda não é suficiente pra você, saiba que o carrão pode andar na água.

Iguana 29

Esse é um barco de luxo que se adapta não só a água, mas a quase qualquer terreno que você possa imaginar. O Iguana pode alcançar uma velocidade máxima de 65 km/h e ainda possui um truque para conseguir andar pelo chão; uma esteira mecânica retrátil conhecida como lagarta, comum em tanques de guerra e tratores. Essa esteira não é tão rápida, mas pode transitar por asfalto, areia, estradas cheias de buraco e muitos outros. Para conseguir um desse, você terá que desembolsar 290 mil reais.

Hydra Spyder

A primeira coisa que irá notar nesse carro é seu design estiloso e futurista. Mas isso nem se compara ao que o Hydra Spyder pode fazer. Ele foi construído exatamente para ser um carro veloz, e confortável. O casco que fica em baixo do veículo e que é usado quando ele precisa se locomover na água, é feito com liga de alumínio e fibra de vidro leve. Isso faz com que seja mais leve e mais rápido. Em superfícies aquáticas, ele pode chegar a uma velocidade de 85 e até 200 km em solo seco.

Gibbs Quadski

Esse Quadski é equipado com motor da BMW de quatro cilindros, 16 válvulas e 1.300 cilindradas.  Na água e na terra, ele pode alcançar uma velocidade máxima de 72 km/h. O Gibbs possui 3,2 metros de comprimento, 2,6 de largura e pesa 535 quilos. Com o tanque cheio, ele pode navegar sobre as águas por duas horas ou rodar 600 quilômetros em estradas. Além de ser forte, durável e leve, o seu casco é fabricado em uma única peça, o que dá a ele mais aderência e conforto.

Sea Lion

Esse carro anfíbio é feito de alumínio e pode chegar a até 290 km/h no asfalto e 100 km/h na água. Visualmente o Seo Lion é meio bizarro, com uma lâmina estranha na frente, seus faróis dentro de uma cúpula redonda, rodas traseiras cobertas e uma lataria sem cor. Mas eu acho que você não iria ligar muito se soubesse que ele pode entrar e sair da água quando quiser. Esse é um carro para James Bond nenhum colocar defeito. Mas para ter uma belezura dessa, terá que desembolsar cerca de 1 milhão de reais.

Water Car

Embora pareça apenas um automóvel em cima de uma prancha de surf, esse veículo é um dos carros anfíbios mais rápidos do mundo. Sua velocidade na água pode chegar a 72 km/h e 128 na terra. Com motor V6 de 250 cavalos de potência ele pode ser o carro perfeito para quem curte uma aventura de vez em quando. Seu segredo é o desenho do casco preenchido com poliestireno para não afundar e seu chassi construído com aço inoxidável.  O Water Car não é assim tão barato, para conseguir dirigir um desse, terá que pagar 305 mil reais.

Sherp ATV

Esse é um veículo anfíbio que a primeira vista, se destaca pelo seu visual diferente. Suas rodas enormes medem 1,6 metros de altura e o fazem superar obstáculos de até 70 centímetros, seja rocha uma pedra gigante ou uma arvore caída no meio da estrada. O Sherp pode andar na água, na terra ou mesmo no gelo. Segundo o fabricante, esse é um carro para ambientes extremos que poderá transportar pessoas e suas ferramentas até o topo de uma montanha. Esse off-road pesa 1 300 quilos e mede 3 metros e meio de altura.

E VOCÊ O QUE ACHOU DESSES CARROS? CONTE PRA GENTE AQUI NOS COMENTÁRIOS.