Quem nunca sonhou em ser como os super-heróis do cinema e assim possuir super poderes? Conheça 07 problemas de saúde que podem te dar super poderes!

Hipertrofia Muscular- Dará Super Força

Se você pensou que o SuperMan só existia nos filmes e quadrinhos da DC, estava um pouco enganado. Pois um batorézinho que se chama Liam Hoeskstra que tem apenas 12 anos, nasceu com uma doença chamada Hipertrofia Muscular, que faz com que o indivíduo tenha uma massa muscular simplesmente surreal e ainda rejeite gordura corporal. Com apenas 8 meses de idade esse garoto já fazia flexões na barra e tinha barriga de tanquinho. Agora imagina ele na escola… acho que nenhum de seus colegas gostavam de criar encrenca com ele; até eu estou com medo desse muleke agora! O garoto tem força e velocidade superior a qualquer menino da sua idade e se destaca em qualquer atividade que pratica. O jovem Liam poderia ficar o dia todo sentado no sofá comendo batatas fritas ou fatias de pizza e seu corpo continuaria sendo musculoso da mesma forma, ele nunca vai estar fora de forma. E eu que preciso ficar o dia inteiro na academia se quiser emagrecer, queria ter nascido com essa doença.

Síndrome Hipertimésica- Dá a você super memória

Imagine poder lembrar-se de cada dia de sua vida nos mínimos detalhes, seria bem loco né mano? E com certeza iria ajudar muito na hora que batesse aquele famoso branco na prova de matemática! Pois pessoas que possuem a Sindrome Hipertimésia meio que ganham o poder da super memória. Esse caso aconteceu na Califórnia com uma mulher chamada Jill Price, essa doença de rico só poderia ser mesmo nos Estados Unidos. Se você der a ela uma data completamente aleatória, Jill poderá lhe dizer nos mínimos detalhes o que aconteceu durante todo o dia. Mas pesquisadores descobriram que pessoas com essa Síndrome ficam fixadas no passado… até parecem aqueles bêbados que ficam chorando e lembrando de sua ex que o deixou.

Analgesia Congênita- A pessoa não sente dor

Imagine viver toda a sua vida sem nunca sentir dor, dessa forma você seria imune às surras tão frequentes que costumava levar da sua mãe. Mas se olhar com mais cuidado verá que essa doença não é tão benéfica assim. Até hoje, foram encontrados 300 casos dessa doença em todo o mundo, e uma delas é a experiência de Steven Pere, que teve sérios problemas durante sua infância. Quando tinha apenas cinco meses de vida, seus pais chegaram em casa e se depararam com o muleke mastigando sua própria língua ao ponto de sangrar, isso que dá não comprar uma chupeta pra ele. Quando cresceu um pouco mais, quebrou a perna ao ponto do osso sair, mas novamente, sem sentir dor alguma. Tem que chamar o exorcista pra esse menino. Por isso a Analgesia é tão perigosa, o paciente pode encontrar a dona morte sem nem mesmo saber por que.

Síndrome de Stone Man

Essa é uma doença rara que afeta a velocidade em que seu corpo pode se recuperar de lesões. Talvez imagine que com isso você seria como o Wolverine ou o famoso Deadpool, mas essa síndrome está mais para “O Coisa’ do quarteto fantástico. Isso porque ela transforma seus músculos, ligamentos e tendões em osso, como se por dentro você estivesse se tornando um homem, ou mulher de pedra. Poucas pessoas possuem super poderes, por isso essa doença é bem rara. E uma garota de 17 anos que se chama Senie passa por isso, e ela tenta levar uma vida normal, fazendo compras, assistindo TV, dando vácuo nos garotos, como toda menina. Mas a verdade é que seu estado apenas irá piorar com o tempo.

Síndrome de Savant

A palavra Savant traduzida do francês significa gênio, ou seja, pessoas com essa síndrome são propensas a ter uma mente brilhante. Geralmente a doença se instala em pessoas com transtorno de desenvolvimento como os autistas, por exemplo. Pessoas com Savantismo são extremamente talentosas em música, desenho, computação e muitas outras coisas. Esses gênios podem responder rapidamente em qual dia da semana ira cair 5 de maio de 3017. Stephen Wiltshire desenhou um mapa detalhado de Nova Iorque, depois de um único voo pela cidade.

O homem de gelo

Além das pessoas que são imunes a dor, há aqueles que são absolutamente indiferentes ao frio. O exemplo de Wim Hof comprova bem essa história. No mundo inteiro ele é conhecido como Iceman, pois já realizou várias atividades que deixaram os médicos perplexos. O Holandês de 48 anos já correu uma maratona no Pólo Norte, vestindo apenas um short, isso mesmo, Pólo Norte… short, essas palavras não combinam. Além disso, Hof nadou cerca de 80 metros pela água gelada. Já eu mano, nem preciso dessa artimanha, aqui em Manaus não faz frio mesmo.

Doença de Urbach-Wiethe

O que mais deixa você com medo? Aranhas, cobras, filmes de terror, se casar? Éh, você com certeza tem medo de alguma coisa, mas existem pessoas que nunca sentiram esse tipo de sensação. Isso acontece por que a parte do cérebro em que esse sentimento é gerado está totalmente destruído nessas pessoas. Uma mulher que todos conhecem apenas como SM possui essa rara doença. Pesquisadores tentaram assustá-la de várias maneiras, colocaram cobras venenosas perto de seus filhos, a colocaram em uma casa mal assombrada e até apontaram uma arma em sua cabeça. Em todas essas ocasiões seu ritmo cardíaco nem sequer aumentou.

E VOCÊ O QUE ACHOU? JÁ PENSOU EM TER SUPER PODERES? CONTE PRA GENTE AQUI NOS COMENTÁRIOS!