Que cachorrinhos e gatinhos são encantadores não é novidade pra ninguém, né? Mas existem inúmeros outros bichinhos que são tão fofos quanto eles e vocês provavelmente não sabiam.

Filhote de Baiacu 

Poucos peixes são mais fofos que o Baiacu. Esses bichinhos são uma graça, ainda mais quando filhotes. São a simpatia em pessoa, quer dizer, em peixe. Ele é um peixinho balofo que incha e murcha e que quando pequeno, mais parece uma bolinha de gude com olhos enormes.  Tanto carisma assim… dá vontade até de abraçar, mas  isso não seria uma boa ideia. O Baiacu é o segundo animal mais venenoso do planeta. Sua mordida pode levar qualquer pessoa pro beleléu bem rápido.

Bebê Desert Rain Frog

Só de olhar para este corpo sedentário e esses braços flácidos já dá vontade de adotar esse pequeno sapinho e levá-lo pra academia, não é mesmo? Ainda mais quando você descobrir que esse “zoiudinho” está quase entrando em extinção. Em sua parte inferior, ele possui uma área transparente de pele por onde é possível ver tudo, inclusive seus órgãos. Parece que além da academia, vamos precisar levar ele pra fazer umas compras no shopping, não é mano? Este sapinho é muito corajoso e não tem medo do escuro, pois costuma sair de sua casa apenas quando anoitece. Mas o que mais fascina nesse bichinho é seu coaxar, que inclusive, foi vítima de vários memes da nossa querida e zueira internet.

Filhotes de camaleão

Nem só de cachorrinhos e gatinhos vive o fofo mundo dos filhotes, os bebês de camaleão estão aí para mostrar isso. Quando nascem, os camaleõeszinhos têm milímetros de comprimento. E mesmo depois de algum tempo, não medem mais que um ou dois centímetros, pouca coisa maiores que sua unha, a não ser que você costume roer ela, rs. A fofura desses animais vem de suas feições hilárias, até parece comigo quando quero assustar as crianças. Os camaleões não estão nem perto de entrar em extinção, e eles costumam se reproduzir bem rápido, por isso, empresas estão incentivando a adoção desses bichinhos.

Urso Polar bebê

Quem nunca pensou em levar para casa um daqueles ursos fofinhos que bebem refrigerante no comercial de TV?  A verdade é que os filhotes dos ursos polares são tão lindos, que mais parecem àqueles brinquedos feitos de pelúcia que você leva pra uma garota quando está apaixonado, afinal de contas, nenhuma delas resiste a um bichinho desses, né manolo? E são ainda mais fofos quando estão sendo carregados por suas mães, dá até vontade de ficar vendo isso o dia inteiro. Mas essas coisas fofas podem correr risco de extinção, isso por causa do derretimento das geleiras. Esperamos que a paixão pelos ursinhos inspire pessoas a adotarem uma atitude mais ecológica.

Bebê polvo

Existe algo mais fofo que um filhotinho? Não importa se o danado só fica deitado, se apenas move a cabecinha ou simplesmente nos olha, eles são tão lindos que se beleza fosse crime, eles pegariam prisão perpétua. E se com apenas 4 braços os bebês já são incríveis, imagina com 8! Pois é  até mesmo os tão conhecidos polvos podem ser fofos, ninguém resiste a esses olhos e cabeças enormes.  Com uma cabeça tão grande, ele deve ser o animal mais estudioso do reino animal.

Porco bebê

Mesmo que você não seja muito fã de um porco adulto, espere até ver seus bebês que basicamente cabem na palma da sua mão, será amor à primeira vista. Esses bichinhos, além de muito brincalhões, costumam ser bem curiosos e podem alegrar todo o seu dia. Eles gostam de correr uns atrás dos outros, como se estivessem brincando de pega-pega. Então, quando sua mãe falar que você é um porco, não se sinta ofendido, ela deve estar de fazendo um elogio.

Bebê Orangotango

Meu ponto fraco é ver macacos tão fofos, acho que penso isso por eles serem tão parecidos com humanos. Essa espécie de primatas vive exclusivamente nas florestas tropicais de Bornéu e da Sumatra, e encantam esses lugares com tamanha inteligência e simpatia. Seus filhotinhos nascem após nove meses de gestação, e ficam agarrados aos pelos das mães depois disso. E quando estão com sua mãe, costumam fazer essa cara de sonso, parece até que pegou um doce antes da hora do jantar.

Lontra filhote

Você quer algo mais fofo que uma lontra? Só um filhote de Lontra. Apesar de ser encontrada quase no mundo inteiro, esta espécie infelizmente está ameaçada de extinção… o que é uma pena, visto que são animaizinhos tão adoráveis e graciosos. E são ainda mais fofos quando estão deitados descansando, o que fazem bastante, pois parecem ser animais bem preguiçosos. Eu que gostaria de levar uma vida tão sossegada assim. Mas fazer o que, vocês gostam dos vídeos, tenho que gravar.


E AI O QUE VOCÊ ACHOU DESTES ANIMAIS? CONTE AQUI NOS COMENTÁRIOS!