O reino animal é recheado de espécies incríveis em diversos aspectos, e em alguns casos suas habilidades chegam a ser tão impressionantes que causam inveja em nós seres humanos. Confira alguns animais com habilidades surpreendentes.

Correr sobre a água

A capacidade de andar sobre a água nos parece algo biologicamente impossível. No entanto, dentro do reino animal, não é tão improvável assim. O lagarto comum basilisco, tem essa capacidade. Quando se sente ameaçado o basilico usa suas poderosas patas traseiras e foge, correndo sobre a água. Suas pernas traseiras especiais criam bolsões de ar que o mantém na superfície, tornando possível sua fuga sobre a água.

Peixe cospe fogo

Alguns peixes da família Apogonidae comem principalmente zooplântos, mas quando com ostracodes, as pequenas criaturas começam a piscar, fazendo com que o peixe fique mais visível no escuro. Como esses peixes são pequenos, ser muito visível à predadores não é uma boa ideia. Então eles cospem os ostracodes, o que parece uma explosão de fogo azul.

O rato-canguru não precisa de água

O rato-canguru vive nos desertos da América do Norte, em áreas que têm muito pouca chuva. Eles se adaptaram ao clima, e tiram toda a hidratação que necessitam das plantas e sementes que comem. Imagine só você não precisar beber água durante dias, pode parecer loucura mas seria uma habilidade muito interessante.

Mestres da camuflagem

O polvo é o invertebrado mais inteligente do mundo. Combine isso com a sua capacidade camaleônica de mudar de cor e o seu controle muscular, e você terá a melhor camuflagem no mundo. Já pensou em ter uma habilidade como essa? Seria incrível poder se camuflar em qualquer ambiente, tornaria as brincadeiras de pique esconde muito mais interessante.

Mudar de forma

Mudar de forma pode soar como algo saído de um filme de ficção científica, mas um animal muito real possui essa capacidade. O chamado polvo mímico foi descoberto pela primeira vez em 1998 ao longo da costa de Sulawesi, na Indonésia. Esse espécime pode mudar de forma fisicamente para parecer com outro animal, amedrontando seus predadores.

Girar no ar

Você não precisa fazer um teste, mas observe um gato caindo de algum local, ele sempre cai de pé. Isso se deve ao fato de eles terem um senso de equilíbrio bastante apurado que lhes permite fazer movimentos rápidos e girar o corpo sobre as quatro patas. Pra que tem esse pet esse recurso pode parecer comum, mas na realidade é um recurso extremamente impressionante.

E VOCÊ JÁ IMAGINOU TER UMA HABILIDADE SEMELHANTE A DESSES ANIMAIS, O QUE VOCÊ FARIA? CONTE PRA GENTE AQUI NOS COMENTARIOS!