O controle de segurança nos aeroportos é mundialmente conhecido por suas normas rígidas e trabalho implacável. No entanto, ainda há quem subestime a seriedade dos funcionários desse setor. Veja no vídeo de hoje as coisas mais inusitadas que alguns passageiros tentaram contrabandear.

Cobras

Um passageiro procedente da Coreia do Sul tentou embarcar no Aeroporto Internacional de Atlanta, Estados Unidos em 2007. Ele despachou uma mala com dezenas de frascos com serpentes venenosas e mortais. Não se sabe ao certo o que poderia ter motivado o transporte das serpentes, já que mesmo após ser preso o passageiro em questão se manteve calado.

Balas de canhão 

Um mergulhador que, por acidente, encontrou algumas balas de canhão enquanto explorava uma embarcação naufragada no século 18. Ele resolveu despachar os objetos em sua bagagem, mas o controle de segurança pensou se tratar de um objeto perigoso e potencialmente explosivo. Devido a isso, quase 300 passageiros tiveram de ser evacuados para que os agentes verificassem a procedência da bagagem.

Corpo de iPhones 

O fato ocorreu em 2014, na China. Seguranças do aeroporto perceberam algo estranho quando o detector de metais disparou um alarme. Isso porque um homem tinha diversos iPhones presos ao seu corpo. Ele havia adquirido os aparelhos de maneira ilegal e planejava vende-los em outros países por um valor mais baixo que o de mercado.

Tarântulas

A tentativa do transporte de tarântulas ocorreu no Aeroporto Schiphol de Amsterdã, na Holanda. Aparentemente um casal alemão que voltava de uma viagem pela América do Sul decidiu transportar alguns animais exóticos encontrados por eles, porém alguns guardas desconfiaram da procedência de uma das malas que eles transportavam e acabou encontrando os espécimes.

1,2 milhões de dólares em barras de ouro 

A descoberta aconteceu durante a limpeza de rotina num avião que ia de Mumbai que fica na Índia, para Bangkok na Tailândia. Ao todo, 24 barras de ouro foram encontradas no banheiro. O fato não surpreendeu as autoridades, já que a Índia é o maior consumidor de ouro do mundo, e o contrabando desse metal no país é extremamente intenso.

Menino de 8 anos 

Um homem tentou contrabandear um garoto de 8 anos de idade, colocando-o dentro de uma mala na esperança de que ele não fosse notado pelas autoridades. Porém no momento em que a mala passou pela máquina de raio-X, os guardas perceberam que algo suspeito estava sendo transportado. O homem foi autuado e preso e a criança foi levada de volta a sua mãe.

E VOCÊ, CONHECE O CASO DE ALGUÉM QUE TENTOU TRANSPORTAR ALGO TÃO INUSITADO QUANTO OS QUE FORAM VISTOS AGORA A POUCO?CONTE PRA GENTE AQUI NOS COMENTARIOS!