Quem é que não morre de saudades da época em que era criança e brincava o dia inteiro na rua até ficar exausto? Eram bons tempos não é mesmo, é por isso que no Guia do Curioso de hoje vamos relembrar dos bons tempos e falarmos dos dias de glória vividos na infância.

Campo de Futebol

Não importava se era viela, beco, rua ou um simples quintal, bastava dois pares de chinelos e uma bola de futebol para qualquer lugar se tornar um palco de jogadas incrivelmente únicas, onde jogavam um time com camisa e outro sem camisa e a única regra era: não existiam regras. Além disso, o jogo só acabava quando o dono da bola ia embora.

Pé de Toddy era normal 

Para quem não sabe, o famoso pé de Toddy é aquele bom e velho pé imundo até o tornozelo, resultado de um jogo que durou a tarde inteira brincando na rua descalço, e que por mais que você esfregasse os seus pés, a sujeira só saía na meia. O pior de tudo era a cara da sua mãe ao ver o rastro que você deixa ao entrar em casa.

Tocar campainha e sair correndo

Tocar a campainha da casa das pessoas e sair correndo sempre foi uma das melhores e mais épicas brincadeira, e quem é que nunca fez isso na viva? Na fase adulta isso pode até parecer algo muito fútil, mas quando éramos criança, a adrenalina de tocar a campainha e sair correndo era totalmente inexplicável e viciante.

Beber água na torneira 

Depois de toda aquela molecada jogar bola na rua, você acha que alguém ia em casa pegar água gelada pra todos beberem? As torneiras das casas dos amigos sempre foram a única opção, e quando se brinca na rua é normal tomar água da torneira. Sem dúvida não era a atitude mais higiênica, mas que criança é que se importava com isso, não é mesmo?

Mamona era munição 

E uma das brincadeiras que as crianças mais gostavam era a famosa guerra de mamona. O mais legal era que a munição não faltava, mamona é uma verdadeira praga e nascia em qualquer lugar. Às vezes alguém era atingido no olho, mas era coisa normal. Dificilmente alguém voltava limpo pra casa depois de brincar disso.

Arrancar o tampo do dedão 

 

Se você nunca arrancou o tampão do dedo do pé, provavelmente você cresceu dentro de apartamento. Esse tipo de machucado é uma verdadeira prova de que sua infância foi aproveitadíssima e extremamente divertida, apesar da dor. A única parte ruim disso tudo era ter que escutar sua mãe gritando com você porque você sempre voltava machucado.

E VOCÊ SE INDENTIFICOU COM ALGUMA DESSAS BRINCADEIRAS, APOSTO QUE SIM! CONTE PRA GENTE AQUI NOS COMENTARIOS!