Não há pessoa no mundo que possa saber de tudo, afinal isso seria impossível, não é mesmo? Mas como dizem conhecimento nunca é demais, e é por isso que o Guia do Curioso traz algumas coisas que com certeza você não sabia.

Volta ao mundo

Já imaginou dar a volta em todo o globo? Infelizmente nem todos nós podemos fazer isso por diversos motivos, mas saiba que em toda sua vida você caminha o que equivale a 5 a linha do Equador, o que é o mesmo que dar 5 voltas inteiras entorno do nosso planeta. Não é como uma corrida entre Flash e Superman ao redor do mundo, mas já está valendo.

Mandíbula 

Já se perguntou qual é parte do seu corpo que você mais usa? A resposta parece óbvia para alguns, principalmente aqueles mais comilões. A parte mais utilizada por nós do nosso corpo é a mandíbula, mesmo que você não seja daqueles que exageram no rodízio não existe nenhuma parte do seu corpo que você possa fazer mais uso do que esta.

O cérebro adulto 

O cérebro humano funciona a base de estímulos de ondas elétricas que passam de um neurônio para o outro. O mais surpreendente nisso é que quando chegamos a fase adulta o nosso cérebro tem o potencial de 7 quintilhões de joules de energia, o que seria o equivalente a trinta bombas de hidrogênio. Isso só mostra que quando falamos que nossa cabeça está quase explodindo não é nenhum exagero.

Peixe arqueiro 

Se você gosta de heróis provavelmente já ouviu falar do arqueiro verde ou do gavião arqueiro, não é mesmo? Mas você já imaginou encontrar um peixe arqueiro? Ele não se parece muito com um personagem de quadrinhos mais ainda assim tem uma habilidade impressionante, que lhe permite lançar água como uma flecha para capturar suas presas.

Língua forte 

Você sabia que durante muito tempo a língua foi considerada um dos músculos mais fortes de todo o nosso corpo? Atualmente se sabe que na realidade o músculo mais poderoso do nosso corpo é o do glúteo, que é responsável por grande parte de nossa locomoção. Imagine só você indo para a academia malhar a língua.

Olhos dos gatos 

Você sabia que algumas espécies de gatos nascem com os olhos de cores diferentes? Esse fenômeno se chama olhos impares, e acontece devido a uma anomalia genética e geralmente ocorre em gatos brancos. Isso não muda em nada a visão dos bichanos, mas ainda assim é algo extremamente curioso, principalmente para aqueles que amam os felinos.

E VOCÊ O QUE ACHOU DESTAS INFORMAÇÕES, JÁ SABIA DE ALGUMA DELAS? CONTE PRA GENTE AQUI NOS COMENTÁRIOS!