Já imaginou ser atacado por algum animal selvagem? Você saberia como reagir para não acabar levando a pior? Aposto que não, mas o Guia do Curioso traz para você algumas dicas que podem ser muito uteis caso você seja ataco por um animal selvagem.

Tubarões

A boa notícia é que das 150 espécies de tubarões que existem no mundo, apenas 20 atacam humano. A maioria não nos vê como alimento. A má notícia é que, se um se interessar por você, escapar é realmente possível. Para não atrair o tubarão, tente evitar que sangue ou urina caia na água, pois eles podem sentir o seu cheiro. Se você ficara cara a cara com esse animal não vire e saia nadando e se for atacado por ele, desfira socos em seus olhas e brânquias.

Canguru 

A menos que você viva na Austrália ou vá passar as férias por lá, não precisará destas dicas. Mas em todo caso… O canguru vai tentar atacar se você invadir seu território e ele sentir algum tipo de ameaça. Para evitar problemas, faça o seguinte: comece a tossir, uma tosse pode parecer um sinal de doença e pode evitar um ataque, caminhe lentamente para trás e não vire e saia correndo, já que assim o canguru se sentirá ameaçado e irá atacar.

Leão 

Se você encontrar um leão lembre-se de olhar nos olhos dele. Não dê as costas e nem desvie o olhar. A perda de contato dá tempo para que o ataque seja iniciado. Lembre-se também de não visitar lugares onde esse animal se localiza durante seu período de reprodução. E em caso de ataque tente parecer maior enquanto grita com toda a força que você tiver.

Elefante 

Os elefantes são animais inteligentes e muito amáveis, mas podem atacar. E acredite, eles são animais extremamente perigosos. Na hora de enfrentar um elefante, preste atenção na sua linguagem corporal. Orelhas para trás significam que ele vai atacar. Se o animal se aproximar, não corra. Tente encontrar algo que funcione como uma barreira entre você e ele, pode ser uma pedra ou uma árvore.

Rinoceronte 

Os rinocerontes têm uma visão fraca, por isso se assustam facilmente e podem atacar. Esses animais podem correr a 60 km/h, ou seja, não tente sair correndo. A única possibilidade de escapar de um rinoceronte é ficar atrás de uma árvore ou no arbusto que você conseguir encontrar. Eles funcionaram como obstáculos que faram com que a fera desista do ataque.

Ursos

Os ursos são algumas das mais majestosas criaturas da natureza e ter a oportunidade de ver um ao vivo na natureza será sem dúvida nenhuma, uma experiência inesquecível. Mas caso esse animal tente te atacar você deve emitir ruídos agudos como o som de sinos. Use um spray de pimenta para afasta-lo e jamais saia correndo.

 

E VOCÊ O QUE ACHOU DESTAS DICAS, PARECERAM ÚTEIS PARA VOCÊ? CONTE PRA GENTE AQUI NOS COMENTARIOS!