Os cientistas conseguiram pôr o homem na lua, descobriram o DNA e conseguiram partir um átomo em dois, no entanto há diversas outras coisas sobre o comportamento e o corpo humano que ainda não são capazes de resolver. Veremos alguns mistérios sobre os humanos que não foram desvendados!

Pensamentos cósmicos 

No fim das contas, talvez o fato de um amontoado de partículas ter se juntado para formar uma criatura pensante seja o maior mistério do corpo humano. Há bilhões de anos, estas mesmas partículas que constituem seu cérebro formavam estrelas, que vagavam pelo espaço durante incontáveis milênios e hoje estão aqui formando mentes brilhantes. Já imaginou você fazendo sua árvore genealógica e colocando lá no lugar do seu tataratarataratara-avô uma estrela? Seria muito estranho, porém não deixaria de ser verdade segundo estes cientistas, acredite se quiser.

Coração elétrico 

Cada coração tem seu próprio sistema elétrico, o que significa que, enquanto ele recebe oxigênio, vai continuar batendo. Em uma base diária, os nossos corações produzem energia suficiente para dirigir um caminhão por 32 km. Isso não quer dizer que caso a bateria do seu carro acabe a solução vai estar literalmente em sua cabeça. Nem tão pouca carregar o seu celular quando a bateria está baixa, isso poderia acabar oferecendo sérios riscos a sua saúde, então nem tente brincar com isso.

Homens de ferro

Dentre as milhares moléculas que compõem nosso corpo se encontram também alguns pequenos fragmentos de ferro. Pequenos porém em grande quantidade, já que a quantidade de ferro encontrada em nosso corpo seria suficiente para criar um prego de 7 cm de comprimento. Aparentemente não é só o Tony Stark que pode ser chamado de homem de ferro não é mesmo? Esse também é motivo pelo qual algumas pessoas são capazes de colar ímãs em seu corpo, ou seja, não existe nenhum magneto da vida real em nosso planeta, não se preocupe.

Rubor

Charles Darwin tentou explicar porque a evolução faz com que fiquemos vermelhos quando mentimos ou nos sentimos intimidados, seria um alerta a nossos congêneres. Outros pensam que pode ajudar a minguar as confrontações e a se ligar intimamente com outras pessoas, porque revela debilidade. Imagina só que desde os princípios os seres humanos mentiam para seus semelhantes, não seria de se surpreender que essa adaptação acabou surgindo.

Fracotes

Mesmo aqueles caras que gastam horas na academia e viram montanhas de músculos correriam o risco de passa vexame em uma briga com chimpanzés. Esses animais, embora tenham uma musculatura muito similar à nossa, são normalmente duas a três vezes mais fortes do que os humanos de mesmo tamanho. Parece que em uma disputa de força o planeta com certeza seria dos macacos. Ainda bem que eles só se interessam por bananas e não em conquistar planetas.

Cuidado com a balança 

Na próxima vez que você subir em uma balança para se pesar, tenha em mente que até 3% do seu peso não é formado exatamente pelo seu peso, mas pelos microrganismos que vivem hospedados aí nesse seu belo corpinho. Mas não surte e comece a tomar banho de álcool, porque estes bichinhos são necessários e muitos deles ajudam inclusive em suas funções digestivas. Depois deste vídeo várias vão usar essa informação como desculpa para o número elevado na tela da balança.

Sorriso

Como evoluiu o riso? Sabemos que é útil porque ajuda a liberar endorfinas, mas não foi encontrada nenhuma razão evolutiva para rirmos em um momento ou em outro. Na verdade, estudos já concluíram que o riso é provocado, com maior frequência, por comentários banais do que por piadas. Talvez comentários bobos não sejam tão bobos assim.

Sonho

A teoria dos sonhos de Sigmund Freud diz que expressam os desejos de nosso subconsciente, mas esta teoria foi desacreditada e agora acreditam que os sonhos nos ajudam a processar emoções. No entanto a razão evolutiva pela qual vemos as imagens nos sonhos ainda não foi descoberta. Talvez nosso cérebro goste de sonhos mais realistas. Qual será o objetivo do nosso subconsciente quando nós sonhamos caindo? Acho que ele gosta de trollar o nosso coração ou ele não gosta deste cara. Que outro motivo pode haver para isso?

Destros e canhotos 

Uma teoria sugere que uma pessoa só é destra devido a um maior número de ligações no lado do cérebro relacionado à fala, que também requer habilidades motoras. Quem diria que algumas ligações invisíveis a olho nu definiriam com que mão vamos escrever ou com qual pé vamos chutar melhor. Parece até brincadeira.

Não param de crescer

Quando atingimos a fase adulta nós pensamos que nosso corpo já parou de mudar e não há mais nada para crescer ou ser modificado. Entretanto, o nosso cérebro continua se desenvolvendo até os quarenta anos de idade, e nossas orelhas e nosso nariz contínua a crescer até o dia de nossa morte. Imagina agora como vai ficar o seu amigo narigudo quando estiver velhinho e seu nariz continuar crescendo. Aposto que vai ser hilário vê-lo com uma orelha tão grande quanto o nariz.

Super olho

Já imaginou criar uma máquina fotográfica tão eficiente quanto o olho humano? Bom saiba que isso seria meio complicado, já que se os nossos olhos fossem câmeras digitais, eles teriam 576 megapixels. E você aí admirando a câmera do novo iPhone que acabaram de lança, pois é meu amigo ela nem se compara aos seus olhos. Isso é só mais um exemplo que mostra o quanto o nosso corpo é super poderoso.

O troca pele 

Já imaginou andar soltando pedaços de sua pele por toda parte? Sinto lhe dizer, mas é exatamente isso que acontece com o nosso corpo. Os seres humanos expelem cerca de 600.000 partículas de pele a cada hora, o que totaliza em 700 gramas anualmente. Mas não se preocupe por nosso corpo expele pele em pequenos pedaços então ninguém vai perceber. Agora aquela vizinha fofoqueira que você tem ganhou mais um pretexto pra ser chamada de cobra, mas cuidado porque todos nós trocamos de pele.

E VOCÊ ACHOU DESTAS CURIOSIDADES SOBRE NÓS, QUAL DELAS TE IMPRESSIONOU MAIS? CONTE PRA GENTE AQUI NOS COMENTARIOS!