Em diferentes partes do globo existem locais em que a força da gravidade é tão baixa que diversos fenômenos surpreendentes ocorrem com frequência. Muitos cientistas buscam explicar o fator causador destas ocorrências, enquanto varias pessoas visitam estes lugares para testemunharem algo aparentemente surreal. Veja alguns locais ao redor do mundo que não possuem gravidade.

Magnetic Hill

O mundialmente famoso Magnetic Hill localiza-se em Moncton, Nova Brunswick, e é um dos lugares mais visitados da região devido à ocorrência de fenômenos gravitacionais. Na década de 30, alguns motoristas perceberam que ao tirarem o pé do freio, seus veículos eram capazes de subir a colina como se estivessem sendo puxados por algo. Os cientistas afirmam que este fenômeno não passa de uma ilusão de óptica que causa essa impressão.

Dokkaebi 

Dokkaebi é uma misteriosa estrada que se encontra na ilha de Jeju, na Coréia do Sul. Este local é uma das numerosas colinas magnéticas espalhadas pelo mundo. Uma ligeira inclinação para baixo parece ser uma inclinação ascendente devido ao ambiente aparentemente alto, criando uma ilusão óptica que os objetos rolam para cima.

Spook Hill 

Spook Hill é uma colina localizada em Lake Wales, Flórida. Aparentemente este local possui uma espécie de ilusão óptica em que os carros parecem subir o morro quando desligado. Mesmo não passando uma ilusão o local se tornou extremamente conhecido pelo mundo, o que resulta em uma enorme quantidade de turistas visitando-o, para testemunharem o fenômeno.

Oregon Vortex 

O Oregon Vortex é uma atração na estrada localizada em Gold Hill, Oregon, nos Estados Unidos. Consiste em uma série de efeitos interessantes, que são ilusões ópticas da gravidade da colina, mas que para os proprietários da atração são o resultado de propriedades paranormais da área. O fato é que cada vez mais turistas visitam o lugar.

St. Ignace Mystery Spot 

De acordo com o St. Ignace Mystery Spot, no início dos anos 1950, alguns pesquisadores estavam explorando a Península Superior de Michigan, quando perceberam que nenhum dos seus equipamentos estava funcionando adequadamente. Segundo os exploradores a gravidade no local chegar a ser quase nula, permitindo que qualquer pessoa que se incline não venha a cair, tornando o local um ponto turístico.

The Mistery Spot 

The Mistery Spot é uma atração turística baseada em ilusão visual perto de Santa Cruz, Califórnia, inaugurada em 1941 por George Prather. Os visitantes experimentam demonstrações que parecem desafiar a gravidade. Segundo alguns cientistas os local é mais uma colina magnética, e seus fenômenos assim como em outras colinas se tratam apenas de ilusões de óptica.

E VOCÊ O QUE ACHOU DESTES LUGARES, SENTIU VONTADE DE VISITAR ALGUM DELES? CONTE PRA GENTE AQUI NOS COMENTARIOS!