Há milhares de anos os seres humanos ergueram impressionantes e enormes construções. O que leva os cientistas a se perguntarem incansavelmente para que e por quem foram erguidas. Confira algumas das construções mais misteriosas de todo o mundo.

Baalbek, Libanesas 

Em Baalbek na Libanesas, dezenas de plataformas gigantes foram construídas, esses paredões como são chamados chegam a ter 15 metros de altura. As construções têm mais 10 mil anos, o que mostra que foram construídas em um período no qual não existiam ferramentas que possibilitassem sua construção. Os historiadoras não sabem ao certo como esta construção foi efetiva e nem seu propósito.

Newgrange, Irlanda 

Newgrange é uma tumba do Conjunto Arqueológico do Vale do Boyne, na Irlanda, e é um dos mais famosos sítios arqueológicos pré-históricos do mundo e o mais famoso da Irlanda. Um dos maiores mistérios que rodeiam estas construções é o fato de elas terem sido construídas de modo que, ao nascer do sol do dia mais curto do ano, todo o piso da câmara fosse iluminado, algo impossível no período de sua construção.

Tikal, Guatemala 

Na cidade de Tikal, na Guatemala, o Templo de la Serpiente Bicéfala foi construído por volta de 741. A pirâmide é um dos edifícios mais altos e volumosos do mundo maia, com sete níveis escalonados e paredes inclinadas, que juntos chegam a, aproximadamente, 64 metros de altura. O maior mistério que rodeia esta pirâmide está em sua construção, que seria impossível devido a realidade vivida pela civilização Maia.

Petra, Jordânia 

Este monumento localiza-se a uma altura de 90 metros acima do nível do mar e foi esculpido totalmente a mão. Trata-se possivelmente de um templo que se estende por parte desta montanha. Os historiadores que estudam este impressionante edifício, não sabem ao certo como sua construção foi efetivada já que não existiam as ferramentas necessárias durante o período em que se deu início a fundação deste monumento.

Puma Punku, Bolívia 

Puma Punku é parte de um gigantesco complexo de templos em Tiwanaku, um dos mais importantes sítios arqueológicos da Bolívia. Os historiadores tentam desvendar até os dias de hoje os mistérios que rodeiam as construções destes templos, que foram feitos por uma civilização que ainda não possuía quaisquer tecnologias essências, como por exemplo, a roda. Embora sejam datados de 300 d.C.

Esfinge de Gizé, Egito 

Alguns historiadores acreditam que a Esfinge de Gizé foi criada a mando de faraós, no entanto recentemente descobriu-se que ele só mandaram que ela fosse restaurada em nome deles. Descobriu-se também que o corpo da esfinge está repleto de sulcos, o que indicam que esta parte da construção presenciou uma espécie de dilúvio, fazendo com que surjam novos mistérios a cerca desta construção que ainda intriga os historiadores.

E VOCÊ JÁ IMAGINOU DESVENDAR OS MISTÉRIO ESCONDIDOS EM MONUMENTOS COMO ESTES, POR QUAL DELES VOCÊ MAIS SE INTERESSOU? CONTE PRA GENTE AQUI NOS COMENTARIOS!