A antiga arte da reflexologia e também a arte dos pontos vitais, dizem que se você pressionar alguns pontos específicos durante algum tempo, é possível causar bem estar ou até mesmo, ferir uma pessoa. Vamos ensinar a você, algumas técnicas que podem te ajudar a se sentir melhor.

Existe uma técnica que promete controlar níveis de ansiedade e enjoo. Também é capaz de aliviar ansiedade, relaxar o corpo, controlar náuseas, insônias, vômitos e até equilibrar a temperatura do organismo. Esse ponto se chama Nei Guan.

Primeiro, é importante que você saiba localizar este ponto, e isso não é nem um pouco difícil. Basta medir três dedos abaixo da dobra do pulso. O local fica no meio, entre os dois tendões flexores.

Segundo o Centro de Estudos de Terapias Naturais, para estimular a energia contida e usufruir dos benefícios do Nei Guan, você deve massagear o ponto de modo suave e de forma circular, no sentido horário, de dois a cinco minutos, em ambos os braços. Ou, se preferir, basta apenas pressioná-lo por apenas um minuto até sentir uma dor aguda, e deve repetir essa ação por pelo menos três vezes. De acordo com estudos detalhados, estimular essa parte do corpo também é um tratamento eficaz contra doenças cardiovasculares, principalmente para arritmia e ataque vascular cerebral. Nesses casos, o ideal é que a pessoa faça os exercícios para estimular o ponto pela manhã, assim ela irá potencializar os batimentos do coração e se sentir mais protegida durante todo o dia que se seguirá.

Também existem outras técnicas que podem ser feitas em qualquer lugar, na escola, no trabalho ou até mesmo durante um passeio. Quer conhecer algumas? São todas bem simples de fazer.

Se por exemplo, estiver sentindo dor de cabeça


Aperte a ponta do dedo médio da sua mão no lado oposto ao da sua unha. Faça isso por pelo menos 30 segundos. Depois, repita esse exercício por mais duas vezes.

Mas se você quiser aliviar a ansiedade


Basta estimular o ponto que fica entre seu polegar e seu dedo indicador, na parte de cima da mão. Esse movimento também ajuda a se livrar de gases intestinais.

Se quiser se livrar do estresse 


Deve fazer uma massagem nos pés com creme natural ou óleo em direção ao calcanhar, fazendo isso com movimentos circulares. Repita a massagem na lateral dos dois pés e no dorso também.

No caso da insônia


Você vai agora fazer movimentos com pressão na ponta dos dedos dos pés ou das mãos. Aperte cada dedo e solte após um minuto. Essa técnica tem a finalidade de estimular o sono, e assim, fazer com que você se livre da tão indesejada insônia.
E VOCÊ O QUE ACHOU DESTAS DICAS? CONTE AQUI NOS COMENTÁRIOS!