O mundo é repleto de locais que nos surpreendem por sua beleza e peculiaridade, porém assim como a beleza nos atrai o desconhecido também se mostra um verdadeiro atrativo, principalmente se tratando de lugares abandonados. É por isso que neste Guia Do Curioso  veremos os lugares abandonados mais assustadores do mundo.

Orpheum Auditorium

Localizada em New Bedford, Estados Unidos, essa casa de ópera foi utilizada durante anos e chegou a ser considerada uma das mais belas de todo o mundo. Porém uma década após sua construção o local foi abandonado devido à queda de interesse por parte do público. Hoje a Orpheum Auditorium se encontra abandonada se tornando um dos lugares mais assustadores do mundo.

Beelitz-Heilstätten, na Alemanha 

Conhecido como o hospital militar de Hitler por já ter tratado uma lesão na coxa do ditador, esse complexo hospitalar possui cerca de 60 edifícios e foi construído no final do Século 19, para auxiliar no tratamento de tuberculose em Berlim. Após a queda da Alemanha Oriental, o hospital foi completamente abandonado e seus edifícios se tornaram verdadeiros cenários de terror.

Pryipyat

A cidade de quase 50 mil habitantes ao lado de Chernobyl na Ucrânia, foi totalmente evacuada em 1986, após a explosão de uma usina termonuclear. Atualmente devido ao acidente e a evacuação o local acabou ganhando um visual aterrorizante, chegando a ser considerada umas das cidades fantasma mais assustadoras do mundo.

Tuol Sleng 

Este lugar que já foi uma escola, porém pouco tempo após sua inauguração, o local se tornou uma prisão. Estima-se que mais de 20 mil pessoas foram presas durante o regime Khmer Vermelho. Porém na década de 90 o local foi fechado por falta de recursos financeiros. Atualmente centenas de turistas e fotógrafos se dirigem ao local que ganhou a fama de um dos lugares mais aterrorizantes já vistos.

Centralia 

Em 1962, uma queimada em um depósito de lixo acabou resultando em um colapso que levou a cidade a ruína. O fogo atingiu a antiga mina de carvão liberando gases tóxicos e chamas por toda a região. Devido ao acidente a cidade foi abandonada e se tornou uma cidade fantasma conhecida por toda a América.

Dadipark, Bélgica 

Inaugurado na década de 50 o parque de diversões Dadipark, rapidamente ficou famoso já que havia sido construído estrategicamente próximo a uma igreja muito visitante nesta época. Entretanto em muito pouco tempo o parque perdeu seu público e acabou falindo. Abandonado a mais de 30 anos hoje o parque é conhecido como um dos mais assustadores de todo o mundo.

E VOCÊ JÁ PENSOU EM VISITAR UM LUGAR COMO ESTE OU CONHECE ALGUÉM QUE ADORARIA VER ESTES LUGARES? CONTE PRA GENTE AQUI NOS COMENTARIOS!