Diversas fatalidades surpreendem a humanidade pelo número de mortes ou até mesmo a dimensão e proporção da situação. Seja por causa humana ou não estes acidentes geram enorme repercussão na mídia de todo mundo, o que nos faz questionar os aspectos de segurança do meio a nossa volta. Veja os maiores e mais surpreendentes acidentes do mundo!

Metrô de Baku 

Este acidente aconteceu no metrô de Baku, capital do Azerbaijão. Ao todo 337 pessoas foram mortas em consequência de um incêndio em 28 de outubro de 1995. O fogo atingiu os vagões lotados quando o trem estava entre duas estações, dificultando a fuga das vítimas. A maioria dos passageiros veio a óbito devido ao monóxido de carbono que infestou o ar do túnel. Uma pane na rede elétrica, juntamente a abundância de material combustível nos vagões forma os principais responsáveis pelo desastre.

Three Mile

Em 28 de março de 1979 a usina nuclear Three Mile acabou explodindo devido a uma falha humana que impediu o arrefecimento normal de um dos reatores, cujo centro começou a derreter. Os resíduos radioativos provocaram uma enorme contaminação no interior do recinto de confinamento, destruindo cerca de 75% do núcleo do reator. Aproximadamente 140 mil pessoas foram retiradas das proximidades do local. O acidente foi classificado no nível 5 da escala internacional de eventos nucleares, que vai de 0 a 7.

Boeing 757-200

Logo após a derrota para o Minnesota Timberwolves, a equipe de Camelo Anthony embarcou para um novo jogo da NBA. Entretanto durante o início do processo de pouso, o avião da Delta Airlines se chocou com algo e ficou com o bico danificado, causando pânico a todos os passageiros do voo. Não se sabe ao certo qual o objeto causador deste acidente. A empresa responsável afirmou que possivelmente o objeto seria na realidade um pássaro, apesar da altitude em que a aeronave se encontrava no momento da colisão.

Romênia 1917 

Um trem estava em alta velocidade na região de Ciurea, na Romênia. Ele carregava soldados e alguns refugiados alemães da I Guerra Mundial. Após uma falha nos freios, ele acabou descarrilando ao tentar evitar uma colisão com outro trem. A tragédia não pode ser evitada, infelizmente o trem acabou despencando de uma colina. Durante a queda o trem começou a arder em chamas resultando na morte de mais de 600 passageiros. Aparentemente a presença de outra locomotiva na linha ferroviária em que aconteceu este acidente, seria um plano do exército inimigo para neutralizar o pequeno grupo de soldados que se encontrava no trem que acabou explodindo.

Big Dipper 

Considerado como o pior acidente em montanha-russa do mundo, ele ocorreu em 1972 no Battersea Park Fun Fair, na Inglaterra. A big Dipper era a principal atração do parque e, infelizmente, a estrutura era feita de madeira e corda, materiais de rápido desgaste se comparado a peças de metais que são utilizadas atualmente. O mecanismo de segurança que evitava que os vagões fossem para trás não funcionou, fazendo com que todos descessem desgovernados em direção à área de embarque, resultando em 5 mortos e 13 pessoas gravemente feridas.

Corrida de Le Mans 

O acidente ocorreu durante a famosa corrida das 24 horas de Le Mans, na França, em 1955. O piloto Pierre Levegh, da Mercedes-Benz, estava a mais de 200 km/h quando tentou ultrapassar Lance Macklin. O carro de Levegh capotou e voou para a arquibancada, explodindo logo em seguida. O piloto morreu na hora e os destroços do carro atingiram os espectadores, matando 84 e ferindo 70. Após a tragédia, a Mercedes se retirou do automobilismo e só retornou na década de 80.

Desastre aéreo de Tenerife 

Em 27 de março de 1977, dois Boeings colidiram causando a morte de 583 pessoas. Tudo aconteceu enquanto uma aeronave da KLM decolava e a outra, da PanAm, taxiava na pista de um pequeno aeroporto espanhol. Segundo o ASN, a causa do acidente foi um desencontro de informações entre a torre de controle e a tripulação do voo da companhia aérea holandesa, que pensou ter obtido permissão para decolar.

Mayak, União Soviética 

Considerado o segundo maior acidente nuclear da história da ex-União Soviética. Uma falha no sistema de arrefecimento de um tanque que armazenava milhares de toneladas de lixo nuclear provocou uma explosão de força correspondente a 75 toneladas de TNT. A nuvem de radiação liberada pela explosão atingiu cerca de 470 mil pessoas, provocando pelo menos 200 mortes imediatas e muitas mais por doenças provocadas pela radiação, que persistem até os dias de hoje.

Desastre ferroviário, Itália 

O pior acidente de trem já registrado na Itália aconteceu durante a Segunda Guerra Mundial, mas de uma forma estranha. Na região de Balvano, sul do país, a locomotiva teve uma interrupção brusca quando estava em um trecho íngreme, no interior do túnel do Exército. Após investigações, descobriu-se que a má qualidade do carvão teria gerado um monóxido de carbono venenoso que, exalado, acabou causando a morte de 520 pessoas, em 1944.

Incêndio em voo 

Em 19 de agosto de 1980, o voo 163 deixava o aeroporto de Riad, na Arábia Saudita, com destino a Jeddah. Apenas seis minutos após a decolagem, a tripulação notou um incêndio na parte traseira da aeronave. Os pilotos conseguiram retornar e pousar em Riad com relativa segurança, apesar do fogo, mas a evacuação imediata da aeronave não foi efetuada. Quando equipes de resgate chegaram ao local e abriram as portas, encontraram o interior do avião consumido por chamas. 301 pessoas morreram e, segundo a ASN, as causas do incêndio não foram descobertas.

E VOCÊ O QUE ACHOU DESTES ACIDENTES, QUAL DELES FOI O MAIS IMPRESSIONANTE PARA VOCÊ? CONTE PRA GENTE AQUI NOS COMENTÁRIOS!