Se você vive navegando pela internet hoje em dia, certamente se depara com fotos de memes o tempo todo. Dentre eles, alguns já se tornaram clássicos e, às vezes mesmo sem nenhum texto sobre as imagens, a mensagem passada já está clara. Mas você já se perguntou quem são as pessoas por trás destes memes. É isso que vamos te mostrar hoje no Guia do Curioso.

What?

Certamente você já deve saber de quem é este rosto não é? Se não sabe, ele é do famoso ator Jackie Chan. Embora o rosto do ator tenha sido adaptado para vários memes, de assuntos tão variados quanto é possível pensar, o título original dessa expressão é “My brain is full of fuck”, ou, em português, “Meu cérebro está cheio de merd***.

Bebê cético

Fofinho ne? Este bebe viralizou na internet e antes de se tornar um meme, Mason estava com os seus pais em um museu e foi fotografado por um profissional. Mas esta pose toda foi completamente por acaso e ninguém imaginava que iria fazer tanto sucesso. O pai dele publicou as fotos na internet que rapidamente estava em todos os lugares e logo se tornaram perfeitas para frases céticas e declarações que levantam suspeitas.

Uuui

Não poderíamos falar de memes sem citar este não é mesmo, pois ele é um clássico. O rosto por trás deste famoso meme é do cientista Neil Degrasse Tyyson. Na época em que esta expressão foi capturada, o cientista estava gesticulando em uma palestra, ou seja, foi tudo um acaso do destino.

Garotinha má

Todo mundo já deve ter visto esta imagem, onde vemos uma garotinha fazendo cara de má ao ver uma casa pegando fogo. Muitas pessoas associaram a expressão como “Deu moral pro meu namorado” ou “meu vizinho ouvia funk”. Mas na vida real a foto não é tão diabólica o quanto parece. Na época em que foi tirada, a menina da foto chamada Zoe, estava assistindo um treinamento do corpo de bombeiros. Por acaso o pai dela clicou seu rosto com esta expressão um pouco duvidosa.

Vida cruel

Este meme mais conhecido “First World Problems” que em português significa “problemas de primeiro mundo”, ficou conhecido mundialmente por meio de uma foto de uma mulher chorando. A imagem é de Silvia Bottini, uma modelo e atriz italiana que já atuou em diversos comerciais. Além disso, já participou de produções de Romeu e Julieta e Alice no País das Maravilhas.

Se é que você me entende

A pessoa por trás deste meme pode ser facilmente identificada. Afinal, quem não conhece o Mr. Been? Ou melhor o ator inglês Rowan Atkinson. O meme ficou famoso mundialmente. A foto foi tirada na gravação de um dos filmes do ator, que não imaginava que um  simples clique poderia fazer tanto sucesso.

Risadinha

Sabe aquela carinha hilária que todo mundo já usou um dia? Esse é um dos memes mais famosos na internet e foi feito a partir da imagem de ninguém menos que o jogador de basquete Yao Ming. Na ocasião, flagraram o jogador dando uma risadinha de desprezo, exatamente igual à retratada no meme.

Nerd de mau Humor

Este é outro meme que todo mundo já deve ter visto. Trata-se de um gordinho totalmente sem humor. Na vida real a pessoa por trás da foto é um filandes chamado KimmoKM. Na época ele não gostou muito de sua imagem estar nas redes sociais, mas com o passar dos anos foi se acostumando e todas as pessoas a rua o reconheciam.

Not Bad

Outro meme bastante utilizado é este do ex presidente dos Estados Unidos Barack Obama. Até mesmo Obama ficou impressionado por ter virado um meme. A expressão foi clicada após uma reunião que Obama estava participando.

Namorada psicopata 

Com certeza você já deve ter visto esta garota em algum meme, ela ficou famosa em todas as redes sociais. Ela se chama Laina Morris, uma americana bem engraçada. Atualmente ela é youtuber e na época em que esta foto foi tirada, ela estava gravando um vídeo em seu canal criticando uma música do cantor Justin Bieber. Laina disse que não imaginou que sua imagem iria viralizar tanto.

Bebê do sucesso 

Este bebe é um dos mais famosos memes da internet. Mas quem ele é na vida real? Ele se chama Sammy e tinha apenas 11 meses de idade quando a foto foi tirada. Hoje em dia Sammy já está grande, mas continua com a mesma carinha do meme. A mãe de Sammy vendeu os direitos autorais de sua imagem quando ele ficou famoso e conseguiu dinheiro para fazer um transplante de rim no pai do garoto.

E VOCÊ COSTUMA USAR ALGUM DESTES MEMES? CONTE PRA GENTE AQUI NOS COMENTÁRIOS!