Durante toda a história da humanidade, diversos conflitos marcaram a trajetória tomada por algumas civilizações. Atualmente dezenas de achados históricos tem relação com conflitos ocorridos no passado, retratando a realidade vivida durante esse período. Confira agora algumas descobertas arqueológicas que retratam a realidade das guerras que fazem parte da história humana.

Tanque de guerra

Em 14 de setembro de 2000, uma escavadeira puxou um tanque abandonado pelo exército russo da Segunda Guerra Mundial de um lago perto de Johvi, Estônia. O tanque aparentemente teria sido capturado e usado pelos alemães durante a batalha, porém seu combustível começou a vazar e eles soltaram-no deliberadamente dirigindo-o até o lago onde foi encontrado.

Espada medieval

Um operador de escavadeira estava trabalhando em uma turfeira no município de Mircze, na Polônia, quando acidentalmente se deparou com um impressionante artefato histórico. Uma espada feita à mão utilizada no século XIV. Sua descoberta levou a uma exploração arqueológica que promete resgatar centenas de outros artefatos que permanecem escondidos no local.

Avião Russo

O avião utilizado durante a segunda guerra mundial foi encontrado em um lago próximo à cidade de Severomorsk, na Rússia. O resgate aconteceu em 212 de junho de 2012 por uma equipe de exploradores. O IL-2 fez parte do 46° regimento de assalto aéreo e fez um pouso de emergência no lago coberto de gelo. Ao pousar toda sua tripulação fugiu abandonado o avião, que mais tarde foi encontrado submerso.

Armas que ressurgem 

Anos após o término do conflito causado pela segunda guerra mundial algumas árvores na área de Nevsky Pyatachok, na Rússia, estão desenterrando armamentos utilizados durante a guerra. A maior parte dos objetos que estavam enterrados acabou se entrelaçando com algumas plantas enquanto elas cresciam, torando a paisagem local extremamente curiosa para os turistas que visitam esta região.

Armas da idade do bronze

Uma ponta de lança de Idade do Bronze foi encontrada durante a construção de dois campos de futebol na Escócia. O artefato é decorado por encrustarão de ouro e tem aproximadamente três mil anos de idade. Os arqueólogos consideram a descoberta uma importante evidência de que a área era frequentada por ricos indivíduos da época, aumentando ainda a busca por novos artefatos históricos.

Bomba de cluster

Em 14 de outubro de 2012, um grupo de sírios encontrou bobas de fragmentação intactas espalhadas próximas a um pequeno vilarejo. As bombas haviam sido utilizada durante um ataque de rebeldes a região, porém algum aviões e helicópteros que estavam carregados com bobas e misseis foram interceptados pelo exército sírio espalhando os destroços do combate por todo o território atacado.

E VOCÊ O QUE ACHOU DESTAS RELÍQUIAS HISTÓRICAS, COMO VOCÊ REAGIRIA AO ENCONTRAR ALGUM ARTEFATO COMO ESTES? CONTE PRA GENTE AQUI NOS COMENTÁRIOS!